Cocaína pode levar a comportamento paranoico e aumenta risco de infarto

O consumo da cocaína, em grande parte dos usuários, aumenta progressivamente, sendo necessário consumir maiores quantidades da substância para se atingir o efeito desejado. Este fenômeno caracteriza o desenvolvimento de um tipo de tolerância à droga, mas de natureza diversa da tolerância observada no uso de álcool.

A tendência do usuário de cocaína é aumentar a dose da droga na tentativa de sentir efeitos mais intensos. Porém, essas quantidades maiores acabam por levar o usuário a comportamento violento, irritabilidade, tremores e atitudes bizarras devido ao aparecimento de paranoia. Esse efeito provoca um grande medo nos usuários, que passam a vigiar o local onde usam a droga e a ter uma grande desconfiança uns dos outros, o que acaba levando-os a situações extremas de agressividade. Eventualmente, podem ter alucinações e delírios. A esse conjunto de sintomas dá-se o nome de “psicose cocaínica“.

A Clínica Nova Aurora (Clínica de Reabilitação e Tratamento para Dependentes Químicos ~ Álcool ~ Drogas) conta com uma equipe de funcionários que estimula o uso de modelos de comportamentos positivos no interior da comunidade. Dispomos de psiquiatra, psicólogo, personal trainer, filósofo, técnico em dependência química, monitores e coordenador, com larga experiência na área, além de enfermeiro de nível superior. Nossa Clínica de Reabilitação se encontra ao lado de Recife-PE à poucos minutos do Centro. Atendemos também dependentes químicos de João Pessoa, Maceió e Natal. Entre em contato conosco!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


nova-aurora-logo

"A Nova Aurora tem a melhor Equipe Multidisciplinar para Tratamento da Dependência Química."
NA NOVA AURORA, TODAS AS ATIVIDADES E INTERAÇÕES SOCIAIS E INTERPESSOAIS FACILITAM A RECUPERAÇÃO E O BEM VIVER

(81) 3459-3777 WhatsApp: (81) 99115-2866

Criado e Otimizado (SEO) por Incógnita Digital ®