Efeitos do alcoolismo

alcoolismo é uma doença crônica, provocada pelo consumo excessivo de bebidas, que chega a criar hábito e dependência. É uma doença progressiva, incurável e fatal se não houver tratamento e suspensão da bebida. Pode ser detida, mas se não for, levará suas vítimas a doenças físicas, loucura ou morte prematura.

Além disso, os alcoólicos estão vulneráveis a se envolver em situações como desestruturação familiar, desestruturação psíquica, desemprego, solidão, crime ou marginalidade.Crises econômicas, desemprego e problemas emocionais são alguns fatores que levam um número imenso de pessoas ao ato de beber, desenvolvendo progressivamente o vício.

A doença atinge de forma indiscriminada, homens, mulheres, adolescentes e idosos, independentemente de classe social. Por ser uma droga socialmente permitida, é classificada como uma doença com a qual muitos convivem, mas poucas pessoas conhecem a fundo. O alcoolismo é considerado, ainda, um dos principais problemas de saúde pública em todo mundo.

A doença não atinge apenas um indivíduo, mas toda a família, provocando falta de comunhão no lar, desajuste emocional e problemas sociais. Deve-se atentar também que não existe apenas uma pessoa em enfermo, mas uma família inteira atingida que deve ser recuperada.


Deixe um Comentário

Seu Email Não Será Publicado. Campos obrigatórios marcados com *


nova-aurora-logo

"A Nova Aurora tem a melhor Equipe Multidisciplinar para Tratamento da Dependência Química."
NA NOVA AURORA, TODAS AS ATIVIDADES E INTERAÇÕES SOCIAIS E INTERPESSOAIS FACILITAM A RECUPERAÇÃO E O BEM VIVER

(81) 3459-3777 WhatsApp: (81) 99115-2866

Criado e Otimizado (SEO) por Incógnita Digital ®