Notícias

tratamento-drogas-involuntario.jpg

Em se tratando de dependência química, o número de famílias que enfrentam tal problema é alto e, por isso, é muita gente sofrendo e sem uma solução que resolva, de fato, essa questão. No fim das contas, o recurso final é a internação do usuário em clínica de recuperação involuntária, sendo a única maneira de preservar a vida do familiar que está viciado em drogas.

Até a metade do ano de 2019, porém, o processo de internação involuntária em clínicas de reabilitação de dependentes químicos requeria muito tempo até ser autorizado por um juiz, mas isso mudou no final do segundo semestre de 2019. Um projeto de alteração da Lei antidrogas foi sancionado pelo presidente Bolsonaro, tornando a internação em clínica de recuperação involuntária de dependente químico algo mais rápido de ser obtido.

Clínica para tratamento de dependentes químicos involuntário

O usuário de drogas pode ser internado involuntariamente apenas com solicitação de alguém da família (consanguíneo) e, caso não tenha, a autoridade pública responsável se encarregará do pedido de internação e tratamento em clínica para dependentes químicos involuntário. Um ponto importante e que deve ser sempre frizado é o fato de que o paciente só poderá ficar na clínica de recuperação involuntária pelo período máximo de 3 (três) meses.

A questão é que nem todas as clínicas de tratamento para dependentes químicos, de fato, possuem a devida estrutura bem como capacitação no que diz respeito à internação involuntária. Por isso, é preciso se atentar e verificar com cautela se o centro de recuperação da dependência química tem os recursos necessários e indispensáveis a um tratamento individualizado e humanizado.

Centro de recuperação CT Nova Aurora

A clínica de reabilitação para drogados CT Nova Aurora é uma referência no país quanto ao internamento involuntário de dependente químico, oferecendo todo o suporte de que a família precisa com a melhor equipe de remoção e resgate de usuários de drogas. Zelamos pelo bem-estar e integridade do paciente, temos psicólogos, psiquiatras e um ambiente onde o usuário se sentirá à vontade e será muito bem cuidado.

Fale conosco e vamos juntos ajudar quem você tanto ama a ser livre das drogas – e não se preocupe que aqui na clínica de tratamento para dependência química Nova Aurora cada paciente é bem recebido e, no tempo certo, após a desintoxicação e conscientização da doença, ganhará forças para viver longe do vício.



O vício em crack, cocaína e outras substâncias que causam toxicodependência é mais do que uma condição, é uma doença grave, triste e que se não for tratada, terá as mais sérias consequências na vida do usuário, principalmente, e familiares. Solicitar tratamento de drogas em uma clínica de reabilitação em Recife  para dependência química pode salvar a vida do usuário, permitindo que o mesmo recobre a lucidez, saiba que é um adicto e consiga se libertar do poder do vício.


shutterstock_157746134-1200x800.jpg

Fácil de entrar, difícil de sair. A dependência química acontece porque as drogas são capazes de acionar o sistema de recompensa do cérebro e despertar uma área que tem a função de receber sensação de prazer, e com o tempo esse interesse vai ser somente pela sensação de prazer que a droga provoca.


seculo_30e9e.jpg

E o que dizer do sofrimento dos familiares? São pais e mães que veem seus lares se desestruturando e sendo geridos pela droga. Ela passa a ser protagonista da história. É preciso um trabalho sério, árduo, paciencioso, com a inclusão de todos, para combater o grande mal do século XXI.


almaCrack_3eff5.png

Os órfãos do crack, aqueles que estão em casa à espera da mãe ou do pai viciados, ainda correm o risco de virarem mercadoria no comércio do crack. No Parque Amazônia em Goiânia, na segunda-feira, dia 9, a mãe tentou trocar a filha recém-nascida por 20 reais de pedras de crack.


kiroprakticar-1200x1200.jpg

A codependência é um transtorno emocional que ocorre em pessoas que possuem algum familiar dependente químico. Normalmente, os portadores do transtorno são: o cônjuge, o pai, a mãe e outros que vivem em função do dependente, ou seja, dedicam a maior parte do seu tempo em função de ajudar a pessoa a ponto de deixar suas atividades de lado.



Como principal meio de utilização é o fumo, com a inalação da droga, o crack alcança o sistema nervoso central em questão de segundos por meio dos pulmões. O efeito é rápido, dura cerca de 3 a 10 minutos, causando euforia, mal-estar, alucinações, aumento dos batimentos cardíacos e problemas respiratórios.


nova-aurora-logo

"A Nova Aurora tem a melhor Equipe Multidisciplinar para Tratamento da Dependência Química."
NA NOVA AURORA, TODAS AS ATIVIDADES E INTERAÇÕES SOCIAIS E INTERPESSOAIS FACILITAM A RECUPERAÇÃO E O BEM VIVER

(81) 3459-3777 WhatsApp: (81) 99115-2866

Criado e Otimizado (SEO) por Incógnita Digital ®