11,7 milhões de brasileiros são dependentes do álcool

Publicado em jun 25, 2014

11,7 milhões de brasileiros são dependentes do álcool

Mais da metade das bebidas alcoólicas comercializadas no país (54%) são consumidas por 20% das pessoas que bebem. Em termos gerais, são estimados que 11,7 milhões de brasileiros são dependentes do álcool.

Essa proporção demonstra o padrão de consumo de álcool no Brasil, apesar de 50% da população não consumir bebida alcoólica, os que bebem, bebem de maneira abusiva.

A pesquisa destaca o aumento do consumo de álcool abusivo entre as mulheres. A proporção das que passaram a beber uma vez ou mais por semana cresceu 34,5% em seis anos, passando de 29% para 39%.

Existe ainda relacionamento da violência com o consumo de bebidas alcoólicas. Violência na infância e doméstica são caracterizadas pelo quadro de embriaguez do agressor.

A Nova Aurora, Clínica de Reabilitação e Tratamento para Dependentes Químicos ~ Álcool ~ Drogas, dispõe de psiquiatra, psicólogo, personal trainer, filósofo, técnico em dependência química, monitores e coordenador, com larga experiência na área, além de enfermeiro de nível superior. Nossa Clínica de Reabilitação se encontra ao lado de Recife-PE à poucos minutos do Centro. Atendemos também dependentes químicos de João Pessoa – PB, Maceió – AL e Natal – RN. Entre em contato conosco!