A busca pela cura do vício das drogas

Publicado em jun 25, 2014

A busca pela cura do vício das drogas

A ciência afirma que o vício provoca mudanças no funcionamento e estrutura do cérebro. Essas mudanças fazem com que seja muito difícil para o dependente controlar o uso das substâncias que procura. O que se recomenda é o tratamento profissional por especialistas e a completa abstinência.

Falando sobre a possibilidade de um dependente deixar as drogas por si mesmo, uma médica especialista afirmou que isso é claramente possível. Apesar de não ser uma tarefa fácil, esse fato é comprovado na prática. Talvez as pessoas que deixaram o vício por si mesmas pudessem ter deixado antes, se tivessem tido apoio terapêutico profissional. Não se pode dizer que o tratamento não seja importante para muitos e deveria até ser mais acessível, mas é um fato que grande parte das pessoas se cura por si mesmas.

Existe uma série de estratégias de recuperação para as quais os usuários apelam. Por exemplo, eles mudam as companhias com quem estavam acostumados a encontrar ou com quem saiam, adotam hábitos e itinerários que tornam mais difícil encontrar e comprar drogas, deixam de portar qualquer dinheiro que possa ser utilizado. Alguns dependentes resolvem fazer tudo para deixar o vício e também decidem procurar tratamento, adotando os dois caminhos.

Nosso tratamento para dependentes químicos, conta com uma equipe de funcionários que estimula o uso de modelos de comportamentos positivos no interior da comunidade. Dispomos de psiquiatra, psicólogo, personal trainer, filósofo, técnico em dependência química, monitores e coordenador, com larga experiência na área, além de enfermeiro de nível superior. Nossa Clínica de Reabilitação se encontra ao lado de Recife-PE à poucos minutos do Centro. Atendemos também dependentes químicos de João Pessoa – PB, Maceió – AL e Natal – RN. Entre em contato conosco!