A cocaína é potencialmente mortal, e ninguém pode prever uma dose fatal

Publicado em jun 25, 2014

A cocaína é potencialmente mortal, e ninguém pode prever uma dose fatal

Aqui estão alguns perigos do vício não resolvido em longo prazo, e até mesmo dos usos de cocaína em curto prazo, em alguns casos.
Necrose do tecido nasal. Aspirar cocaína provoca constrição dos vasos sanguíneos; constrição severa significa que a o tecido está sendo privado de oxigênio, o que pode levar à morte celular.

Ansiedade
Arritmia, ataques cardíacos e derrames. Cocaína coloca um enorme fardo sobre o sistema cardiovascular, eleva dramaticamente a freqüência cardíaca do usuário. Mesmo recuperado, o toxicodependente enfrenta um risco de ataque cardíaco sete vezes maior do que uma pessoa normal. O risco de ataque cardíaco é substancialmente mais elevado nas horas após tomar uma dose de cocaína.

  • efeitos-colaterais-do-uso-cronico-de-cocainaInsuficiência respiratória.
  • Insuficiência e danos nos rins
  • Infecção grave ou infecção por HIV / SIDA, por agulhas contaminadas.

 

 

 

 

 

 

 

A Clínica Nova Aurora (Clínica de Reabilitação e Tratamento para Dependentes Químicos ~ Alcool ~ Drogas) conta com uma equipe de funcionários que estimula o uso de modelos de comportamentos positivos no interior da comunidade. Dispomos de psiquiatra, psicólogo, personal trainer, filósofo, técnico em dependência química, monitores e coordenador, com larga experiência na área, além de enfermeiro de nível superior. Nossa Clínica de Reabilitação se encontra ao lado de Recife-PE à poucos minutos do Centro. Atendemos também dependentes químicos de João Pessoa – PB, Maceió – AL e Natal – RN. Entre em contato conosco!