Álcool é a droga que mais preocupa

Publicado em jun 25, 2014

Álcool é a droga que mais preocupa

Algumas drogas são socialmente aceitas e consumidas abertamente, como o álcool. Outras são prescritas por médicos para combater problemas de saúde. E há as ilegais, que alimentam o tráfico e as manchetes de jornais. Em comum, todas elas têm o potencial de causar dependência e danos permanentes à saúde.

O certo é que todas elas provocam alguma sensação de prazer e quando seu efeito passa, faz com que o organismo queira outra dose. É ai então que nasce o vício.

Apesar de haver inúmeras drogas ilícitas com alto potencial de dependência e excessos em prescrições médicas, a que mais preocupa em termos de saúde pública é justamente a mais aceita socialmente, que nem precisa de receita para se comprada: o álcool.

Mas isso não significa que o álcool precisa ser banido da sua vida. Basta consumi-lo com moderação. Para evitar que esse prazer se torne um problema, o consumo diário máximo para homens deve ser de duas doses e para mulheres, apenas uma, em dias alternados.

A Clínica de Reabilitação Nova Aurora dispõe de psiquiatra, psicólogo, personal trainer, filósofo, técnico em dependência química, monitores e coordenador, com larga experiência na área, além de enfermeiro de nível superior. Nossa Clínica de Reabilitação se encontra ao lado de Recife-PE à poucos minutos do Centro. Atendemos também dependentes químicos de João Pessoa, Maceió e Natal. Entre em contato conosco!