Álcool e seus efeitos

Publicado em jun 25, 2014

Álcool e seus efeitos

O álcool como droga lícita, pode ser consumido tanto em pequenas quantidades ou em excesso. Cada pessoa tem sua resistência ao teor de álcool. Quando o consumo do álcool entra pelo organismo atua no sistema nervoso central e pode causar em caso de consumo rotineiro e exagerado a dependência da droga (Alcoolismo).

Após consumir a droga, o etanol interage com o sangue causando alguns efeitos como a desidratação. O álcool desloca as células da água, desidratando-as, sendo assim interfere no funcionamento normal das células de equilíbrio do pH e dos sais. Outro efeito pode ser a mudança de humor, que varia de pessoa para pessoa, e geralmente em casos de intoxicação elevada o humor tende a ficar instável fazendo com que a pessoa chore de rir em certo momento e em outro logo já comece a chorar por alguma tristeza.

Os efeitos são relativos de pessoa para pessoa, ou simplesmente na quantidade de etanol consumida.

Em Recife-PE, a Clínica Nova Aurora (Clínica de Reabilitação e Tratamento para Dependentes Químicos) conta com uma equipe de funcionários que estimula o uso de modelos de comportamentos positivos no interior da comunidade. Dispomos de psiquiatra, psicólogo, personal trainer, filósofo, técnico em dependência química, monitores e coordenador, com larga experiência na área, além de enfermeiro de nível superior. Atendemos também dependentes químicos de João Pessoa – PB, Maceió – AL e Natal – RN. Entre em contato conosco!