Ambulâncias para atendimento de viciados em São Paulo

Publicado em jun 25, 2014

Ambulâncias para atendimento de viciados em São Paulo

São Paulo terá cinco ambulâncias exclusivas para atender dependentes químicos. As viaturas poderão ser usadas para socorrer um usuário de droga que esteja tendo um surto na rua ou transformar um paciente que precisa de internação, por exemplo.

O acordo entre Estado e Prefeitura prevê ainda o aumento no número de equipes da Prefeitura que trabalham na rua para tentar levar usuários de drogas para o tratamento voluntariamente. Hoje, a cidade tem oito equipes com médicos e agentes comunitários. Até o fim de maio, serão mais oito grupos.

Os investimentos anunciados serão feitos com o apoio da União, por meio do programa “Crack, é possível vencer”. O convênio com o Estado promove ainda a integração no fluxo de atendimento aos dependentes de crack, entre a rede municipal de Caps, a unidade estadual do Centro de Referência em Álcool, Tabaco e outras Drogas e 1004 leitos da rede estadual de saúde mental.

Nova Aurora (Clínica de Reabilitação e Tratamento para Dependentes Químicos ~ Álcool ~ Drogas), em Recife – PE, conta com uma equipe de funcionários que estimula o uso de modelos de comportamentos positivos no interior da comunidade. Dispomos de psiquiatra, psicólogo, personal trainer, filósofo, técnico em dependência química, monitores e coordenador, com larga experiência na área, além de enfermeiro de nível superior. Atendemos também dependentes químicos de João Pessoa – PB, Maceió – AL e Natal – RN. Entre em contato conosco!