As consequências do crack

Publicado em jun 25, 2014

As consequências do crack

O consumo do crack pode causar impactos profundos nas relações sociais e familiares do usuário. Quando o uso da droga se torna frequente, a pessoa deixa de sentir prazer em outros aspectos da vida, como o convívio com parentes e amigos. Toda a dinâmica familiar e social é afetada por esse comportamento, fragilizando os relacionamentos.

O uso abusivo do crack está associado ao isolamento, perda ou afastamento do trabalho, estreitamento do repertório social e problemas familiares como separações conjugais e deterioração da convivência. O usuário se afasta do círculo familiar e dos amigos e passa a maior parte do tempo sozinho consumindo a droga ou com pessoas que também fazem o uso.

Esse vício também tende a fragilizar todas as pessoas que fazem parte da vida do dependente e sentimentos como desespero, angústia e medo acabam por permear as relações familiares. O movimento gera mais fragilidade e impotência e reforça ainda mais o espaço da droga na vida dos usuários. Nesses casos, apenas uma Clínica de Recuperação para Dependentes Químicos pode ajudar, entre em contato com o CT Nova Aurora.