Brasil tem a maior população de viciados em crack

Publicado em jun 25, 2014

Brasil tem a maior população de viciados em crack

A população de viciados em crack no Brasil é a maior do mundo, estimada entre um milhão e 1,2 milhões de pessoas. E a cracolândia se tornou o lar de um grande número de dependentes.

Com o número de usuários cada vez maior, as políticas públicas para combater a epidemia se tornaram verdadeiras estratégias de guerra. Uma das providências tomadas pela prefeitura foi a criação da internação compulsória, mas existem grandes rejeições do tratamento por parte dos drogados e exige uma abordagem mais efetiva.

O crack é uma droga que escraviza, por isso o tratamento dos dependentes deve ser continuo e diário na busca pela diminuição das doses, até a total libertação do usuário.
Clínica de Reabilitação e Tratamento para Dependentes Químicos – Nova Aurora, em Recife-PE, conta com uma equipe de funcionários que estimula o uso de modelos de comportamentos positivos no interior da comunidade. Dispomos de psiquiatra, psicólogo, personal trainer, filósofo, técnico em dependência química, monitores e coordenador, com larga experiência na área, além de enfermeiro de nível superior. Atendemos também dependentes químicos de João Pessoa – PB, Maceió – AL e Natal – RN. Entre em contato conosco!