Consequências do uso de drogas

Publicado em jun 25, 2014

Consequências do uso de drogas

O abuso de álcool ou de drogas pode ter efeitos prejudiciais em muitas partes do corpo, incluindo cérebro, sistema respiratório e sistema cardiovascular. Os problemas podem ser causados pela repentina super estimulação ou diminuição do músculo cardíaco, ou pela ingestão de contaminantes que o corpo não consegue processar. Em alguns casos, efeitos danosos, incluindo morte repentina, podem ocorrer assim que as drogas forem ingeridas.

O abuso pode levar a outros efeitos além daqueles causados diretamente. Por exemplo, o abuso a longo prazo do álcool pode levar à má-nutrição, que pode eventualmente causar problemas de coração. O uso intravenoso de drogas pode levar ao envenenamento sanguíneo, HIV ou inflamação da cobertura do coração.

Se você ou alguém que você ama tem um problema com drogas ou álcool, peça ajuda imediatamente. Fale com um médico ou conselheiro. Sem ajuda, o abuso de substâncias pode levar a uma morte repentina ou a problemas de saúde a longo prazo, tais como coágulos sanguíneos e doença cardíaca.

Clínica de Reabilitação e Tratamento para Dependentes Químicos conta com uma equipe de funcionários que estimula o uso de modelos de comportamentos positivos no interior da comunidade. Dispomos de psiquiatra, psicólogo, personal trainer, filósofo, técnico em dependência química, monitores e coordenador, com larga experiência na área, além de enfermeiro de nível superior. Nossa Clínica de Reabilitação se encontra ao lado de Recife-PE. Atendemos também dependentes químicos de João Pessoa, Maceió e Natal. Entre em contato conosco!