Consumo de drogas e álcool

Publicado em jun 25, 2014

Consumo de drogas e álcool

As pessoas consomem álcool e drogas por inúmeras razões, mas há desvantagens em seu uso. Se você acha que pode precisar parar de consumir álcool ou drogas devido a seus efeitos negativos, considere consultar um terapeuta especializado em problemas de abuso de substâncias ou participar de um grupo de auto-ajuda.

O uso de álcool e de muitas drogas pode levar à dependência. Muitas vezes, o vício ocorre, pelo menos em parte, porque estas substâncias desencadeiam a liberação de dopamina no cérebro, criando uma sensação agradável. A pessoa começa a desejar mais e mais álcool ou drogas para obter essa boa sensação e, uma vez que tenha se tornado viciada, sua vida começa a girar em torno das substâncias, não conseguindo deixar de usá-los. O indivíduo continua a consumi-los apesar de inúmeras consequências negativas, e muitos viciados necessitam de ajuda profissional para parar o consumo.

A Clínica Nova Aurora (Clínica de Reabilitação e Tratamento para Dependentes Químicos ~ Alcool ~ Drogas) conta com uma equipe de funcionários que estimula o uso de modelos de comportamentos positivos no interior da comunidade. Dispomos de psiquiatra, psicólogo, personal trainer, filósofo, técnico em dependência química, monitores e coordenador, com larga experiência na área, além de enfermeiro de nível superior. Nossa Clínica de Reabilitação se encontra ao lado de Recife-PE à poucos minutos do Centro. Atendemos também dependentes químicos de João Pessoa, Maceió e Natal. Entre em contato conosco!