Consumo exagerado de álcool e drogas

Publicado em jun 25, 2014

Consumo exagerado de álcool e drogas

Um médico angolano alertou à sociedade para a necessidade da abstenção do consumo exagerado de bebidas alcoólicas e de drogas, pois essas substâncias causam sérios danos para o organismo humano, com maior realce para o cérebro e consequentemente a morte.

Existem duas caracterizações de drogas, sendo as ilícitas (a cocaína, a liamba, o craque e outras) e as drogas lícitas como os medicamentos, o cigarro e as bebidas alcoólicas, alertando que estas últimas apesar de serem permitidas quando mal usadas podem causar sérios danos à saúde humana.

O consumo exagerado de bebidas alcoólicas produzem alterações no funcionamento do sistema nervoso central que podem causar anomalias no organismo e originar doenças de fórum psiquiátrico ou problemas sociais, sobretudo na família e no emprego.

A Clínica Nova Aurora conta com uma equipe de funcionários que estimula o uso de modelos de comportamentos positivos no interior da comunidade. Dispomos de psiquiatra, psicólogo, personal trainer, filósofo, técnico em dependência química, monitores e coordenador, com larga experiência na área, além de enfermeiro de nível superior. Nossa Clínica de Reabilitação se encontra ao lado de Recife-PE à poucos minutos do Centro. Atendemos também dependentes químicos de João Pessoa – PB, Maceió – AL e Natal – RN. Entre em contato conosco!