Efeitos colaterais do uso da maconha

Publicado em jun 25, 2014

Efeitos colaterais do uso da maconha

A psicoatividade que gera alucinações em alguns indivíduos é um dos efeitos colaterais do uso da Maconha, outros cientificamente comprovados são:

Aumento do risco de esquizofrenia
Sintomas psicóticos crônicos
Insônia
Síndrome de abstinência
Transtorno de personalidade
Delírio
Hipnótico
Diminuição da memória
Dificuldade na aprendizagem
Ansiedade
Depressão
Confusão mental
Insônia
Irritabilidade

Todos estes efeitos colaterais surgem quando a planta é utilizada indevidamente, sem orientação médica e em quantidades superiores às necessidades do paciente.

O uso da maconha como fim medicinal é polêmico e não é autorizado no Brasil, por falta de pesquisas científicas que apontem a necessidade do uso específico desta planta para fins terapêuticos, visto que existem diversos outros medicamentos que podem ser utilizados para alcançar os mesmos objetivos.

Fonte: http://tuasaude.com/

A Clínica Nova Aurora (Clínica de Reabilitação e Tratamento para Dependentes Químicos ~ Álcool ~ Drogas) conta com uma equipe de funcionários que estimula o uso de modelos de comportamentos positivos no interior da comunidade. Dispomos de psiquiatra, psicólogo, personal trainer, filósofo, técnico em dependência química, monitores e coordenador, com larga experiência na área, além de enfermeiro de nível superior. Nossa Clínica de Reabilitação se encontra ao lado de Recife-PE à poucos minutos do Centro. Atendemos também dependentes químicos de João Pessoa – PB, Maceió – AL e Natal – RN. Entre em contato conosco!