Experimentar bebida na infância aumenta os riscos para desenvolver alcoolismo

Publicado em jun 25, 2014

Experimentar bebida na infância aumenta os riscos para desenvolver alcoolismo

Segundo pesquisa, um simples gole ou experimentação de qualquer bebida alcoólica feita por crianças menores de 12 anos aumenta em 60% as chances delas, quando adolescentes, consumirem bebida abusivamente.

O estudo traz outro importante alerta às famílias:”O consumo precoce de bebida alcoólica tem um impacto claro na saúde do jovem porque  o álcool causa modificações neuroquímicas, com prejuízos na memória, aprendizado e controle dos impulsos. O sistema nervoso dos menores ainda está em desenvolvimento.”

Além de evitar o contato inicial com a bebida, os pais devem ter cuidado com os bares que ficam dentro das próprias casas para que as crianças não tenham acesso a eles. E claro, os pais devem dar exemplo para as crianças, pois se existir o consumo diário, não adianta conversar muito sobre beber de forma responsável.
A Clínica Nova Aurora dispõe de psiquiatra, psicólogo, personal trainer, filósofo, técnico em dependência química, monitores e coordenador, com larga experiência na área, além de enfermeiro de nível superior. Nossa Clínica de Reabilitação se encontra ao lado de Recife-PE à poucos minutos do Centro. Atendemos também dependentes químicos de João Pessoa – PB, Maceió – AL e Natal – RN. Entre em contato conosco!