Mulheres estão bebendo cada vez mais

Publicado em jun 25, 2014

Mulheres estão bebendo cada vez mais

A porcentagem de mulheres que ingerem grandes quantidades de álcool tem aumentado pelo menos duas vezes mais rápido que entre os homens. Essa é a conclusão do último levantamento do Ministério da Saúde que abordou o consumo abusivo de bebidas alcoólicas. Para o Ministério, consumo abusivo de bebida alcoólica é aquele que ultrapassa, para homens, cinco ou mais doses numa mesma ocasião em um único mês ou, para as mulheres, quatro ou mais doses.

A tendência é de aumento crescente não só no volume de álcool ingerido, mas também na frequência com que elas bebem doses comprometedoras. Os efeitos do alcoolismo para as mulheres podem variar de acordo com o histórico médico e as condições psicossociais de cada uma, indo da dependência química e da cirrose hepática a condições crônicas como câncer de boca, de mama, de orofaringe ou abortos espontâneos.

Inúmeros motivos, como aumento da renda própria, melhora da situação financeira, a pressão e acúmulo de funções e fulga da solidão podem levar mulheres a consumir álcool em excesso. Porém, a bebida ou qualquer outra droga não ajuda a resolver questões geradoras dos conflitos internos, e pior, pode criar um problema ainda maior.

A Clínica Nova Aurora conta com uma equipe de funcionários que estimula o uso de modelos de comportamentos positivos no interior da comunidade. Nossa Clínica de Reabilitação se encontra ao lado de Recife-PE à poucos minutos do Centro. Atendemos também dependentes químicos de João Pessoa – PB, Maceió – AL e Natal – RN. Entre em contato conosco!