Nova forma de tratar o alcoolismo

Publicado em jun 25, 2014

Nova forma de tratar o alcoolismo

Foi descoberta uma nova maneira de tratar o alcoolismo. O novo método consiste na administração, através das narinas, de fármacos que atuam sobre os neurônios.

A produção da dopamina aumenta com o consumo do álcool, e assim surge a dependência das bebidas alcoólicas. Os novos medicamentos irão reduzir a produção de dopamina durante o consumo de álcool.

Os resultados das pesquisas realizadas pelo Departamento da Morfologia e Fisiologia Humana e Animal da Universidade Estadual da Bashkíria afirmam que o fármaco age sobre os neurônios dopaminérgicos da amígdala através do nariz para agir sobre o foco principal do vício.

Em Recife-PE, a Clínica Nova Aurora (Clínica de Reabilitação e Tratamento para Dependentes Químicos ~ Álcool ~ Drogas) conta com uma equipe de funcionários que estimula o uso de modelos de comportamentos positivos no interior da comunidade. Nossa Clínica de Reabilitação se encontra à poucos minutos do Centro. Atendemos também dependentes químicos de João Pessoa e Maceió. Entre em contato conosco!