O consumo de drogas entre os jovens

Publicado em jun 25, 2014

O consumo de drogas entre os jovens

Uma das últimas pesquisas feitas pelo IBGE mostrou o crescimento do consumo de drogas ilícitas entre meninas jovens. Em 2009, o índice de adolescentes que já consumiram algum tipo de droga era de 8,7%, hoje o percentual é de 9,9%.

Entre os 109.104 alunos do ensino fundamental, de uma centena de municípios do País, a droga mais usada por meninos e meninas é o devastador crack. E o álcool não fica de fora, a bebida mais consumida entre as meninas é a cerveja, e os meninos dividem suas preferências entre cerveja e vodka.

Para 21% dos adolescentes, a solidão e a falta de afeto familiar os empurram para o consumo de drogas. Outro dado preocupante surge com a afirmação dos adolescentes que admitem estar dispostos a fazer novos usos de drogas ilícitas e lícitas.

A Clínica Nova Aurora (Clínica de Reabilitação e Tratamento para Dependentes Químicos ~ Alcool ~ Drogas) dispõe de psiquiatra, psicólogo, personal trainer, filósofo, técnico em dependência química, monitores e coordenador, com larga experiência na área, além de enfermeiro de nível superior. Nossa Clínica de Reabilitação se encontra ao lado de Recife-PE à poucos minutos do Centro. Atendemos também dependentes químicos de João Pessoa – PB, Maceió – AL e Natal – RN. Entre em contato conosco!