O longo caminho da recuperação

Publicado em jun 25, 2014

O longo caminho da recuperação

O drama vivido por famílias que lutam para internar um paciente viciado em crack é só o começo de uma longa e difícil trajetória para que esse dependente fique livre das drogas.

O tratamento dura em média um ano, mas o paciente só é considerado reabilitado após 24 meses de tratamento, tempo que o usuário leva na desintoxicação.

A primeira fase a ser vencida pelo dependente é a abstinência, depois a prevenção de recaída, e aos poucos o indivíduo retorna para suas atividades. Em seguida o dependente passa pela fase de manutenção, onde devem ser superadas as voltas ao vício para dar continuidade a sua recuperação.

Nova Aurora (Clínica de Reabilitação e Tratamento para Dependentes Químicos ~ Álcool ~ Drogas) conta com uma equipe de funcionários que estimula o uso de modelos de comportamentos positivos no interior da comunidade. Nossa Clínica de Reabilitação se encontra ao lado de Recife-PE, à poucos minutos do Centro. Atendemos também dependentes químicos de João Pessoa, Natal e Maceió. Entre em contato conosco!