O perigo das drogas

Publicado em jun 25, 2014

O perigo das drogas

A cada dia os jovens brasileiros experimentam algum tipo de droga mais cedo, segundo especialistas o primeiro passo nessa direção pode acontecer aos 11 anos, momentos que muitos começam a provar bebidas alcoólicas. Segundo psicólogos, quanto mais cedo começam a usar, maior é o risco de dependência.

Não existem razões comuns do porque as pessoas começam a abusar de drogas, as mesmas variam de acordo com os interesses individuais, a formação e os padrões motivacionais. Para muitos o abuso começa devido à curiosidade, a excitação por estar fazendo algo ilegal e secreto aumenta o fascínio. Quando o primeiro contato ocorre em uma situação social, alguns podem experimentar uma substância por causa da pressão dos companheiros, e quando a dependência de drogas começa a se desenvolver, o indivíduo aumenta a quantidade e a frequência das doses.

Essa é a fase mais perigosa que o dependente enfrenta, a droga passa a fazer bem e por consequência as suas doses aumentam. Os familiares e pessoas próximas precisam estar atentos para dar inicio ao tratamento de dependência química.