O vício do crack

Publicado em jun 25, 2014

O vício do crack

Cinco vezes mais devastador do que a cocaína, o crack está inserido em todas as classes sociais, principalmente as de menor poder aquisitivo.

Pela droga possuir menor valor em comparação com outras substâncias alucinógenas está se expandindo de forma alarmante na sociedade.

O crack, uma vez consumido, leva o usuário a um momento de êxtase, já que provoca sensações de excitação, euforia e prazer. Quando inalada, a droga chega ao cérebro, em média, de quatro a seis segundos, provocando sintomas de paranoia, daí a expressão “noiado”. Quem mergulha pela primeira vez nesse maléfico mundo passa a consumir a droga com frequência, tornando-se dependente.

Além do impacto no organismo do usuário, o crack, atualmente em maior proporção do que as demais substâncias, provoca sérios problemas à saúde do viciado, como doenças pulmonares, coronárias (aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial, podendo ocorrer infartos) e degeneração dos ossos e músculos, além da perda de memória.

Clínica de Reabilitação e Tratamento para Dependentes Químicos ~ Álcool ~ Drogas Nova Aurora, conta com uma equipe de funcionários que estimula o uso de modelos de comportamentos positivos no interior da comunidade. Dispomos de psiquiatra, psicólogo, personal trainer, filósofo, técnico em dependência química, monitores e coordenador, com larga experiência na área, além de enfermeiro de nível superior. Nossa Clínica de Reabilitação encontra-se próximo à Recife-PE. Atendemos também dependentes químicos de João Pessoa – PB, Maceió – AL e Natal – RN. Entre em contato conosco!