Tratamento para viciados em crack

Publicado em jun 25, 2014

Tratamento para viciados em crack

O crack, também conhecido como pedra, é a cocaína que foi tratada para ser fumada. A droga permite uma viagem mais forte, por isso é tida como mais viciante.

Uma dose de crack geralmente em um minuto faz o usuário se sentir estimulado, alerta, cheio de energia, confiante, sociável, falante e forte fisicamente. A droga faz também o usuário parar de sentir fome ou cansaço e para com as dores, mas em meio a essas “vantagens” vistas pelos viciados, o uso do crack eleva a temperatura do corpo, a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos, causando dores no peito e fazendo o coração bater irregularmente. Por isso, dependentes da droga são mais propensos a ter um ataque cardíaco, derrames e convulsões. Quando o usuário volta, normalmente ele se sente pra baixo, agitado, cansado e com fissura de usar mais droga.

É necessário que o dependente se submeta a um tratamento, possivelmente mais demorado, porque ele chega muito deteriorado física e mentalmente. O dependente da droga precisa ser praticamente reconstruído, desintoxicado e acompanhado por uma equipe de psicólogos para que retome a sua vida normal.